sábado, 1 de agosto de 2009

"NUM MOMENTO SE VIVE UMA VIDA"


Quantos de nós deixamos de fazer alguma coisa sempre justificando algo injustificável. Tal referência me veio à cabeça depois de rever o filme “Perfume de Mulher”. Para mim, um dos melhores filmes. Al Pacino nos brinda com uma aula de atuação, mostrando o porquê é considerado um excelente ator. Justifica seu Oscar neste filme.
O filme nos leva a refletir sobre os momentos que deixamos passar sempre preocupados com uma ou outra coisa, ou porque temos vergonha de fazer aquilo que nos fará bem, ou ainda, medo de alguém nos achar ridículos por realizarmos algo que nos torna alegres como crianças. Deixamos de viver intensamente o agora que é um momento único.
O filme tem uma cena inesquecível em que o personagem cego (Al Pacino) convida para dançar uma jovem que sempre teve muita vontade de dançar um tango,mas, ela não aceita e lhe diz: “Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos”. Ele responde; “Mas em um momento se vive uma vida”. A conduz ao salão num passo de tango. É a cena mais emocionante do filme.
Preocupados com o futuro nos esquecemos de viver o presente, que é o único tempo que realmente importa.

Nenhum comentário: