quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CINEMA




O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTON


"As nossa vidas são definidas pelas oportunidades,mesmo aquelas que perdemos"
Benjamin Buton


Ontem fui agraciada por aproximadamente 166 minutos de extrema sensibilidade ao assistir ao filme que não posso deixar de recomendar: “O curioso Caso De Benjamin Button”, fruto do conto de F. Scott Fitzgerald, inspirado na frase de Mark Twain: “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18”.
Dirigido por David Fincher, é uma obra completa, não é a toa sua indicação para 13 prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Brad Pitt e Cate Blanchett estão sublimes em qualquer fase da vida que representam. Aqui vale um destaque especial para maquiagem e atuação de ambos.
No enredo o envelhecimento e a impossibilidade de vencer o tempo é tratado sobre a compreensão de alguém que vive em sentido contrário, mas que vive intensamente e de forma sutil.
Benjamin é poético e dramático. Nos passa uma mensagem de amor incondicional que se confronta com o medo, nos faz enxergar que a vida é curta, mas, nunca é tarde para realizar os sonhos.
Simplesmente Fantástico!!
Que venham os 13 prêmios.


Nenhum comentário: